05 novembro 2007

NOSSA MISSÃO É A SANTIDADE!

Começamos o mês de novembro lembrando de todos os Santos e Santas da Igreja. Modelos de vida cristã, são sinais de que, quando nosso coração vive na abertura, a graça é possível e acontece.
Todos nós que somos batizados fomos chamados para uma mesma missão: a santidade. Por isso, o batizado é aquele que quer ser santo.
- Eu não quero ser santo, grita o mundo hoje.
A cultura do consumo, da ganância, do lucro e do egoísmo, tão atraentes a nossos olhos, está instalando-se nos corações de muita gente.
Ser santo é saber partilhar, é reconhecer que, na unidade do mesmo amor, somos todos um e que, por isso, não podemos enxergar a pobreza do outro e não sentir compaixão. Se o Sol é para todos, ricos e pobres, porque posso ter mais que o outro?
A missão do cristão é o amor e, quando esse amor acontece, entendemos o que é ser santo.
O mundo chora porque não se sente mais amado. Esquecemos de sorrir, agradecer, sentir a presença do outro e se alegrar por isso. Preferimos cultivar a inveja e a cobiça do que reconhecer o valor do outro. Não aceitamos mais o que é próprio do ser humano: fazemos guerra, porque somos diferentes. E a diferença é apenas um convite para a união. Vamos juntos somar, não dividir.
Nossa missão é a paz. O mundo quer a paz... pede por ela a todo instantes e a cada novo nascer. A natureza nos ensina: mesmo com a destruição que sofre, ela renasce sempre, no silêncio, na simplicidade, na serenidade. Quem quer ser discípulo missionário de Jesus deve promover a paz. Seja paz na sua vida e a transmita aos outros. “A paz esteja contigo” (Jo 20,26). Ele prometeu. Precisamos confiar nas suas promessas.
Se soubermos entender o nosso batismo, assumindo nossa missão, o mundo será mais santo e o céu vai começar mais cedo, aqui, comigo e com você.

Giorgio Sinestri
www.dehonbrasil.com

Nenhum comentário:

Arquivo


Portal DEHON Brasil