17 maio 2007

MENSAGEM AOS JOVENS DA MDJ


Caros jovens,

Saúdo a todos os jovens que vão integrar a MDJ – Botuverá: jovens provenientes das mais diversas Paróquias, jovens seminaristas, religiosos dehonianos e padres.
Estou animado de viva esperança nesta missão, pois tenho a certeza de que estamos respondendo ao mandado do Senhor que disse: “ide, fazei discípulos meus todos os povos... anunciai a boa nova a toda criatura!”
Pe. Dehon, fundador dos Padres Dehonianos, sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, já falava da necessidade de “sair da sacristia e ir ao povo!” Nestes últimos tempos é forte o apelo do Magistério da Igreja nos sentido de organizar Missões Populares: “é hora de todo povo evangelizar o povo”. A ação missionária é uma necessidade da Igreja e do cristão: “ai de mim se eu não evangelizar”, dizia São Paulo. Da ação evangelizadora depende a seu vigor e continuidade.
O grande e primeiro beneficiado da missão é sempre o protagonista da mesma. O missionário, ao dispor do seu tempo, dos seus pés, da sua voz, enfim, de seus dons e qualidades, não sai empobrecido e sim muito mais enriquecido. É uma experiência gratificante, pois não vamos anunciar a nós mesmos, ou em nosso nome. O missionário vai em nome da Igreja, obedecendo o mandato do Senhor. Ele vai anunciar o que o Senhor mesmo deseja que seja proclamado a todas as criaturas.
Por isso, meu caro jovem missionário, vá com coragem e confiança, pois o Senhor mesmo é nossa força: “Não tenhais medo, eu estarei convosco todos os dias!” “Eu vos envio para os lugares que eu mesmo desejo ir!”
O missionário deve ir humilde, despojado e confiante para a missão, na certeza de que não estará sozinho, nem desamparado. Vai como Igreja, de maneira organizada e preparada. Vai em espírito de solidariedade e serviço para com seus irmãos que têm fome e sede de Deus.
Tenho a certeza de que se você for com este espírito para a missão, voltará fortalecido e consolado por ter experimentado um pouco mais o amor de Deus em sua vida.

Que Maria santíssima, a grande evangelizadora, abençoe nossa missão.

Pe. Léo Heck scj - Sup. Provincial BM

Nenhum comentário:

Arquivo


Portal DEHON Brasil